A Mini Campanha Menos Lixo possui 07 desafios que devem ser realizados durante os 10 dias da jornada.
A ação mais desafiadora é o ‘Dia do Resíduo Zero’ (Ação 5), onde os alunos tentam viver um dia inteiro sem produzir nenhum resíduo, ou seja, eles podem separar seus resíduos já existentes, mas não produzir novos resíduos (comprar ou consumir). Os estudantes podem ter a oportunidade de enviar seus vídeos ‘Resíduo Zero’, com duração de 1 minuto, como inscrição para o Concurso Mini Campanha Menos Lixo. Qualquer estudante pode participar, independente de participar ou não dos programas Eco-Escolas, JRMA ou ASF.
Depois de divulgar os vídeos no aplicativo e/ou nas redes sociais, os participantes que desejarem concorrer devem compartilhar o link do seu vídeo com o Operador Nacional dos programas no Brasil (IAR – Instituto Ambientes em Rede) VIA FORMULÁRIO ABAIXO, que selecionará os três melhores trabalhos (vídeos) e os inscreverá no Concurso Internacional.
A equipe Internacional da FEE – Foundation for Environmental Education selecionará os 10 melhores vídeos recebidos de todo o mundo, que receberão um prêmio de US$ 100,00 cada um + certificado e menção nas redes sociais da FEE.
Os melhores trabalhos serão selecionadas em diferentes faixas de idade: 0 a 10, 11 a 14, 15 a 18 e 19 a 25 anos.
Critérios para participação:
- Deve ser um exemplo de ação do Dia 5: ‘Resíduo Zero’
- O vídeo deve ter no máximo de 1 minuto de duração
- O vídeo deve ser postado em pelo menos uma plataforma de mídia social com a hashtag #litterlesscampaign
- O link do vídeo deverá ser enviado via formulário de inscrição abaixo, até o dia 31 de outubro.