3. Pergunte a si mesmo, como você se sente ao assistir o vídeo?
4. Faça uma caminhada de 10 minutos em qualquer lugar ao ar livre. Tome seu tempo e envolva cada um de seus sentidos, um por um. O que você vê, cheira e ouve? Pelo que você está grato no que acabou de observar? Você consegue pensar em razões pelas quais a natureza não produz resíduos?
5. Compartilhe suas ideias usando o aplicativo Treasure Earth (dentro da Campanha Menos Lixo – Litter-less campaign ou Comunidade) ou no FB/Instagram com a hashtag #litterlesscampaign.
Objetivos
Os alunos aprendem a se conectar com a natureza ao seu redor, apreciar sua beleza e sua contribuição para o bem-estar humano. Os alunos também aprendem como a poluição induzida por humanos altera o equilíbrio e a função da natureza.
As pesquisas no início e no final da campanha medem o impacto da campanha no conhecimento e nas atitudes dos alunos em relação ao lixo e resíduos.
Antes da Ação
1. Ajude-nos a melhorar a campanha. As pesquisas consistem em 8 perguntas que avaliam o conhecimento e a atitude do participante sobre a questão da poluição.
2. Os participantes devem responder à pesquisa individualmente usando seus próprios dispositivos ou usar um único dispositivo (Tablet, Celular, PC) fornecido pelo professor/responsável.
3. A pesquisa é totalmente anônima.
4. Discuta com seus alunos sobre a interconexão dos humanos com a natureza.
Depois da Ação
1. Pergunte como seus alunos se sentiam quando estavam na natureza.
2. O que eles apreciaram?
3. Como eles provavelmente se sentiriam se a natureza ao seu redor se perdesse?