Ação 6: Um esforço conjunto

1. Não somos impotentes e temos a capacidade de contribuir para o nosso mundo mudando a nós mesmos. Imagine um cenário onde você vê alguém jogando lixo ou usando produtos que poluem o meio ambiente. Converse com seus amigos e familiares sobre o que você pode fazer para incentivar a pessoa a preferir produtos sustentáveis ou fazer um esforço para descartá-los com responsabilidade. Você vai abordar a pessoa sozinho, envolver adultos ou o governo local?

2. Compartilhe suas ideias usando o aplicativo Treasure Earth (dentro da Campanha Menos Lixo – Litter-less campaign ou Comunidade) ou no FB/Instagram com a hashtag #litterlesscampaign.

3. Preencha nosso segundo levantamento sobre Poluição antes da última ação e receba um certificado da Foundation for Environmental Education.

4. Depois de concluir a breve pesquisa, entre em contato com seu #litterlesscampaign coordenador nacional e receba seu certificado.

Os alunos compreenderão a importância do esforço coletivo para minimizar a poluição e desenvolver um senso de propriedade sobre o meio ambiente, adotando a noção de cidadania ativa.

As pesquisas no início e no final da campanha medem o impacto da campanha no conhecimento e nas atitudes dos alunos em relação ao lixo e resíduos.

1. Discuta com os alunos sobre os sentimentos que sentem quando tentam mudar o comportamento de outras pessoas.

2. Esses sentimentos são uma barreira para abordar amigos, familiares e estranhos com sugestões de melhorias?

3. Discuta maneiras pelas quais os jovens podem motivar os adultos a mudar de comportamento.

1. Discuta com os alunos quais abordagens eles consideram úteis para mudar o comportamento de amigos e familiares.

2. A segunda pesquisa é quase idêntica à primeira e visa avaliar a melhoria no conhecimento e na atitude do participante em relação à poluição.

3. Os participantes devem responder à pesquisa individualmente usando seus próprios dispositivos ou usar um único dispositivo (Tablet, Celular, PC) fornecido pelo professor.

4. A pesquisa é totalmente anônima.

Vendo com uma nova perspectiva e Seguindo em frente Intenção: Contribuindo e Protegendo