Ação 7: Comemore o ambiente limpo com um piquenique para recolher o lixo!

1. Escolha um horário para um piquenique para recolher o lixo com sua família ou amigos. Embale um cobertor, alguns alimentos e bebidas em um recipiente reutilizável, bem como luvas/coletores de lixo, sacolas e desinfetante para as mãos. Caminhe juntos até uma bela área verde à sua escolha. No caminho, pegue o lixo que você possa ver na rua ou no caminho.

2. Assim que chegar, reserve 10 minutos para recolher qualquer lixo na área ao redor – até mesmo as pequenas bitucas de cigarro!

3. Comemore seus esforços desfrutando da natureza limpa juntos e da comida que você trouxe. Tire uma foto da sua celebração e do lixo recolhido e compartilhe usando o aplicativo Treasure Earth (dentro da Campanha Menos Lixo – Litter-less campaign ou Comunidade) ou no FB/Instagram com a hashtag #litterlesscampaign.

Os alunos reforçam a noção de esforço coletivo para proteger o meio ambiente.

1. Se você conduzir o piquenique da coleta de lixo como uma atividade escolar, siga os protocolos de segurança e higiene da escola.

1. Colete feedback dos alunos e de suas famílias sobre as ações da #litterlesscampaign durante a semana.

Vendo com uma nova perspectiva e Seguindo em frente