7) Preciso contratar uma consultoria?

Não, não é necessário. Após ingressar no programa a escola terá acesso ao Material de Apoio (no link Área Eco-Escolas, em nosso site). Com este é possível implementar o programa de forma independente.

Porém, devido alguns fatores (falta de tempo, equipe a ser capacitada, elaboração de relatórios) a escola pode contratar uma consultoria para auxiliá-la. Nossos Operadores Locais e parceiros são capacitados para realizar esta consultoria, porém ressaltamos que para participar do Programa Eco-Escolas não é obrigatória esta contratação. Cabe à escola decidir por este investimento ou ainda contratar consultoria de terceiros.

Qualquer dúvida entre em contato com o Operador Nacional do programa, pois é muito importante sabermos se estão sendo bem atendidos pelos nossos parceiros, para podermos oferecer sempre opções de suporte profissional capacitado e ético.

Ricardo Cerruti Oehling