Solicitação de Recursos

Logo Eco Escolaslogo-alcoa-foundation-transp

Dentro do orçamentário do Projeto ALCOA W3 foi disponibilizado uma verba no valor total de R$ 2.000,00 para cada escola participante desenvolver e executar suas ações.

Foram criadas 2 possibilidades para a escola receber o recurso:

1ª. opção: Via depósito em conta bancária indicada (ex. APM)

Para receber o recurso a escola deverá emitir um recibo com os respectivos dados bancários.

Para cada compra efetuada, a escola deverá lançar esta na Área de Trabalho da plataforma Podio – item Prestação de Contas, descrevendo as informações solicitadas e anexando cópia do respectivo comprovante (Nota Fiscal, Cupom Fiscal, Fatura, Recibo, etc).

Baixe aqui o Modelo de Recibo para Repasse de Recursos

2ª. opção: Via requisição de materiais e/ou serviços (pagamento efetuado pelo IAR – Instituto Ambientes em Rede)

Neste caso, a escola deverá efetuar a solicitação preenchendo e enviando o formulário de Requisição de Compras (formulário online) com todos os dados solicitados neste (fornecedor, contato, descrição do produto/serviço, valor total, forma de pagamento, local de entrega, link do produto, etc.).

Obs.: nesta 2ª opção o IAR – Instituto Ambientes em Rede irá apenas efetuar o pagamento. É de responsabilidade da escola efetuar todo o processo da compra (pesquisa do material ou serviço, fornecedores, valores, qualidade, entrega, credibilidade do fornecedor, reclamações, etc.).

Também é possível nesta 2a. opção efetuar reembolsos para o responsável na escola que efetuar uma compra diretamente.

Para isso, ao efetuar a compra deverá constar no comprovante (Nota Fiscal, Cupom Fiscal, Fatura, ect) os seguintes dados:
Nome do comprador: Instituto Ambientes em Rede
CNPJ: 03.086.203/0001-30

Caso necessite dos dados cadastrais completos de nossa instituição, anote este link: www.iarbrasil.org.br/cadastro/

A cópia do comprovante deverá ser enviado no Podio em Prestação de Contas e ali informar no campo “Alguma observação que queira adicionar” que trata-se de um reembolso, informando seus dados bancários para ressarcimento. O documento original deverá ser entregue para Denise (Núcleo Pedagógico).

Acesse aqui a Requisição de Compras – Produtos e Serviços

Nesta 2ª opção lançaremos na plataforma Podio as informações das compras e respectivos comprovantes, para consulta da escola, no item Prestação de Contas que fica na Área de Trabalho de sua escola.

Para ambos os casos acima e com o objetivo de facilitar o controle das escolas quanto à verba utilizada e saldo disponível, disponibilizamos aqui uma planilha simples para este controle. Fiquem à vontade para utilizá-la caso achem útil: Planilha de Controle de Utilização dos Recursos