Eco-Escolas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

De 25 a 27 de setembro de 2015, na sede das Nações Unidas em Nova York, os Chefes de Estado, Governos e Alto Escalão concordaram com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2015-2030.

Eles nomearam 2015 como um ano marcante para a sustentabilidade, uma vez que a agenda transformadora para as pessoas focadas nas metas para os próximos anos está definida em enfrentar os desafios globais contemporâneos. As dimensões econômicas, sociais e ambientais dos ODS buscam abordar a pobreza, fome, doença, medo e violência, educação, saúde, proteção social, saneamento, segurança, habitats sustentáveis e energia.

Este documento constitui o envolvimento e contribuição do Eco-Escolas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

ECO-ESCOLAS REFLETE OS SEGUINTES OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODSs)