Colégio Saint Germain

Logo2016_Saint_Germain_Reduz

O Colégio Saint Germain iniciou suas atividades em 9 de agosto de 1990, com a Educação Infantil e gradativamente foram implantados o Ensino Fundamental e Médio.

O nome do Colégio surgiu em homenagem ao Conde Saint Germain, grande pensador e estudioso que viveu nos séc. XVII  e  XVIII.

A missão do Colégio é proporcionar um ensino de excelência, formando indivíduos competentes, éticos e felizes, com ampla visão de mundo.

Nossos Valores:  Afetividade
                         Respeito
                                         Responsabilidade
                                   Solidariedade

Desde 2008, o colégio pertence ao Programa das Escolas Associadas da UNESCO (REDE PEA), a rede tem como característica comum o fato de priorizar em seus projetos pedagógicos, os princípios defendidos pela Unesco no campo educativo: a formação de valores humanistas, a construção de uma cultura de paz, respeito a diversidade e desenvolvimento sustentável.

Em junho de 2015 ingressou no Programa Eco-Escolas, encorajando os alunos das turmas do ensino Infantil e Fundamental I nos processo de decisão e ações na implementação do Programa.

– N° de alunos (inicial) previstos a participarem do Programa Eco-Escolas: 100
        – N° de professores (inicial) a participarem do Programa: 2
        – Tema Base (inicial) a ser desenvolvido: Água

Em dezembro de 2016 recebeu a premiação com a Bandeira Verde, reconhecimento de uma gestão ambiental com qualidade!

www.colegiosaintgermainpr.com.br