5) Como devo aplicar a “Metodologia dos 7 Passos”?

A metodologia dos 7 passos foi criada com o objetivo de orientar a escola na implementação do programa, através de uma uniformidade utilizada pelas escolas participantes em todo o mundo.

A filosofia do Eco-Escolas não é definir de que maneira a escola deve cumprir os 7 passos e sim orientá-la na aplicação. Desta forma, as escolas têm total liberdade para por em prática os passos que norteiam o trabalho, conforme seu método de ensino.

Também não é necessário que todos os alunos participem diretamente do programa. Na fase inicial (1° ano como piloto) a escola poderá escolher qual ano (série) irá participar. Porém estimulamos que futuramente, nas renovações dos temas, a escola busque envolver todos os alunos ali matriculados.

Ricardo Cerruti Oehling