Mini Campanha Menos Lixo

Ação 1: Aprendendo sobre a natureza ao seu redor

1. Preencha nossas pesquisas sobre poluição no  início e no final da campanha e receba um certificado da Foundation for Environmental Education.

2. Separe um momento para assistir esse vídeo: Planeta Terra: uma celebração – uma mensagem de Sir David Attenborough | BBC Earth – YouTube

3. Pergunte a si mesmo, como você se sente ao assistir o vídeo?

4. Faça uma caminhada de 10 minutos em qualquer lugar ao ar livre. Tome seu tempo e envolva cada um de seus sentidos, um por um. O que você vê, cheira e ouve? Pelo que você está grato no que acabou de observar? Você consegue pensar em razões pelas quais a natureza não produz resíduos?

5. Compartilhe suas ideias usando o aplicativo Treasure Earth (dentro da Campanha Menos Lixo – Litter-less campaign ou Comunidade) ou no FB/Instagram com a hashtag #litterlesscampaign.

Objetivos

Os alunos aprendem a se conectar com a natureza ao seu redor, apreciar sua beleza e sua contribuição para o bem-estar humano. Os alunos também aprendem como a poluição induzida por humanos altera o equilíbrio e a função da natureza.

As pesquisas no início e no final da campanha medem o impacto da campanha no conhecimento e nas atitudes dos alunos em relação ao lixo e resíduos.

Antes da Ação

1. Ajude-nos a melhorar a campanha. As pesquisas consistem em 8 perguntas que avaliam o conhecimento e a atitude do participante sobre a questão da poluição.

2. Os participantes devem responder à pesquisa individualmente usando seus próprios dispositivos ou usar um único dispositivo (Tablet, Celular, PC) fornecido pelo professor/responsável.

3. A pesquisa é totalmente anônima.

4. Discuta com seus alunos sobre a interconexão dos humanos com a natureza.

Depois da Ação

1. Pergunte como seus alunos se sentiam quando estavam na natureza.

2. O que eles apreciaram?

3. Como eles provavelmente se sentiriam se a natureza ao seu redor se perdesse?

Passos para reconectar com a natureza:

Conscientização, Apreciação e Afirmação